Bruno é Filho de Bacelar e exige tudo aquilo a que tem direito
Bruno chega a casa em choque. Foi ao tribunal e viu que quem passou o cheque pela caução dele foi Bacelar e não Carmo como Almerinda lhe disse. A mãe de Flash fica perplexa e Bruno pergunta à mãe se andou a prostituir-se para ter conseguido o dinheiro. Almerinda fica em choque.
Bruno está irritado e Almerinda explica ao filho que nunca se vendeu, pediu o dinheiro a Bacelar porque ele é pai de Bruno. Este fica chocado e exige saber como tudo aconteceu. Almerinda conta-lhe que trabalhou como empregada de limpeza na clínica de Bacelar. Almerinda estava noiva do pai de Flash e numa noite de loucura e porque Bacelar era seu patrão, Almerinda deixou-se levar e engravidou de Bruno. Almerinda apenas esteve uma vez com Bacelar mas foi o suficiente para engravidar. Bacelar deu dinheiro a Almerinda para abortar mas ela não teve coragem de o fazer apesar de Bacelar nunca ter descoberto pois sempre pensou que Almerinda tivesse abortado. Almerinda casou pouco tempo depois com o pai de Flash e todos pensaram que o filho era do marido de Almerinda. Quando o pai de Flash descobriu a verdade abandonou-os. Bacelar só descobriu que Bruno era seu filho quando Almerinda precisou agora do dinheiro e teve por isso que recorrer a ele para pedir emprestado.
Bruno insiste em falar com Bacelar apesar de este negar. Bruno ameaça fazer um escândalo caso ele não o receba. Bruno e Bacelar conversam em casa deste e Bruno diz-lhe que sabe que Bacelar é o pai dele. Bacelar nega qualquer envolvimento mas Bruno, agressivo e rude com ele, avisa-o que escusa de mentir. O filho de Almerinda exige tudo aquilo a que tem direito e durante anos se privou de ter. Inês, Margarida e Carolina chegam entretanto a casa e ficam em choque com a revelação que Bruno faz. Bacelar desmente mas Bruno diz-lhes que se for preciso fará um teste de ADN para o provar. Bruno vai embora mais descansado por a verdade ter sido reposta.